quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Igreja de Nossa Senhora do Desterro



Anos 1980
Anos 1960 Fachada original.

N.S.do Desterro vista de longe


Cruzeiro existente em frente a Matriz de N.S. do Desterro

10 Dez 09

Construída em 1673, a Igreja Matriz de Campo Grande foi totalmente destruída por um incêndio, no dia 1º de Outubro de 1882, e reconstruída rapidamente pelo esforço do padre Belisário dos Santos.

O nome Campo Grande, dado pelos jesuítas, surgiu por causa da extensão de terra entre os limites da Freguesia Nossa Senhora do Desterro. A atual Igreja Matriz de Campo Grande, hoje inteiramente remodelada no seu interior, teve sua origem na antiga Capela de Nossa Senhora do Desterro.

3 comentários:

  1. RENATOVTEIXEIRA@IG.COM.BR04 junho, 2010 10:53

    LINDA!

    ResponderExcluir
  2. Para onde terão ido parar as lindas palmeiras imperiais????
    Conheci essa igreja por volta dos anos 50/60. Seu interior era muito antigo e claro, muito bonito. No fim da decada de 60 teve esse interior totalmente " renovado, modernizado" em nada se comparando a beleza anterior. Acredito que por necessidade de espaço. Não sei. De qualquer forma, foi uma pena.....
    Ela agora tem grades em redor de todo o jardim?
    A conferir. Parabéns!!!!
    Bjs. Ju

    ResponderExcluir
  3. WANDERLAN GOUVEIA DOS SANTOS18 dezembro, 2010 22:33

    COMO BOM CAMPOGRANDENSE QUE SOU, NÃO POSSO DEIXAR DE REGISTRAR MEU ORGULHO DE PODER VIVENCIAR DE PERTO AS TRANSFORMAÇÕES OCORRIDAS EM CAMPO GRANDE. A MATRIZ NOSSA SENHORA DO DESTERRO É COM CERTEZA O MAIOR SÍMBOLO DA CAPACIDADE QUE TEMOS DE SE RENOVAR SEM PERDER OS TRAÇOS PRIMORDIAIS. O SEU INTERIOR ESTÁ SEMPRE GANHANDO NOVOS DETALHES, PEQUENAS RIQUEZAS QUE APROXIMAM CAMPO GRANDE DA MODERNIDADE E REFORÇAM SEU ELO COM O POVO E PRINCIPALMENTE DA FÉ.

    ResponderExcluir