Construída em 1673, a Igreja Matriz de Campo Grande foi totalmente destruída por um incêndio, no dia 1º de Outubro de 1882, e reconstruída rapidamente pelo esforço do padre Belisário dos Santos.
O nome Campo Grande, dado pelos jesuítas, surgiu por causa da extensão de terra entre os limites da Freguesia Nossa Senhora do Desterro. A atual Igreja Matriz de Campo Grande, hoje inteiramente remodelada no seu interior, teve sua origem na antiga Capela de Nossa Senhora do Desterro.
LINDA!
ResponderExcluirPara onde terão ido parar as lindas palmeiras imperiais????
ResponderExcluirConheci essa igreja por volta dos anos 50/60. Seu interior era muito antigo e claro, muito bonito. No fim da decada de 60 teve esse interior totalmente " renovado, modernizado" em nada se comparando a beleza anterior. Acredito que por necessidade de espaço. Não sei. De qualquer forma, foi uma pena.....
Ela agora tem grades em redor de todo o jardim?
A conferir. Parabéns!!!!
Bjs. Ju
COMO BOM CAMPOGRANDENSE QUE SOU, NÃO POSSO DEIXAR DE REGISTRAR MEU ORGULHO DE PODER VIVENCIAR DE PERTO AS TRANSFORMAÇÕES OCORRIDAS EM CAMPO GRANDE. A MATRIZ NOSSA SENHORA DO DESTERRO É COM CERTEZA O MAIOR SÍMBOLO DA CAPACIDADE QUE TEMOS DE SE RENOVAR SEM PERDER OS TRAÇOS PRIMORDIAIS. O SEU INTERIOR ESTÁ SEMPRE GANHANDO NOVOS DETALHES, PEQUENAS RIQUEZAS QUE APROXIMAM CAMPO GRANDE DA MODERNIDADE E REFORÇAM SEU ELO COM O POVO E PRINCIPALMENTE DA FÉ.
ResponderExcluir