sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Igreja Nossa Senhora de Bonsucesso

Detalhe da fachada
Aqui pode-se ver claramente a reta que era a Praia de Santa Luzia. Podemos ver a Igreja (na extrema esquerda), a Santa Casa, ao centro, e o Museu Histórico à direita.

Nos anos 1960. Pode-se ver vários Fusquinhas estacionados na frente da Igreja. À direita o início da subida da Misericórdia.

Esta foto é bem interessante. Pode-se ver, em primeiro plano, a ponta do Calabouço com o, atual, Museu Histórico Nacional. Um pouco mais atrás, o prédio da Santa Casa de Misericórdia. Vemos também, ao longe o Palácio Monroe. Por trás do prédio do Museu Histórico, vemos a Igreja de Nossa Senhora de Bonsucesso com a subida da Ladeira da Misericórdia, que dava acesso ao Morro do Castelo. A parte do mar foi barbaramente aterrada, afastando as águas dezenas de metros. A parte terrestre também mudou drasticamente. Todo o morro do Castelo foi derrubado.

A Igreja de N.S. Bonsucesso com seu adro externo e o pátio que existia em frente da Igreja. à direita temos a Ladeira da Misericórdia.

Esta foto mostra claramente a localização da Ladeira da Misericordia, com a Igreja N.S. de Bonsucesso em primeiro plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário