terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Escola Pereira Passos

Praça Condessa Paulo de Frontin - Nov 09

26 comentários:

  1. essa escolinha que eu amo ♥

    ResponderExcluir
  2. andreza m. da silva neves16 março, 2010 10:37

    eu já estudei lá na pereira possos
    ass:andreza com muitas saudades dessa escola
    bjs.......

    ResponderExcluir
  3. Nessa escola aprendi muito mais que português e matemática, aprendi muito sobre a vida...

    ResponderExcluir
  4. Quanta história essa escola tem pra contar. Estudei nela de 1959 a 1963. foi lá que tirei o "primário". Boas recordações, bôa base escolar e muita saudade de tudo.Hoje, tenho 57 anos, casado, com dois filhos e dois netos,morando em Vitória no ES, sempre dou uma passada pelo Rio Comprido daquela época usando a internet. Tudo mudou, a vida seguiu, mas a história fica pra ser contada. A EPP tem muita pra contar. Saudade!
    Abraço! Augusto Chagas

    ResponderExcluir
  5. Que saudades, estudei no EPP de 1960 a 1965, tive varios colegas e amigos, que estudaram lá entre eles que me recordo Marcio, irmão da Vania, Freancisco, guilherme, entre outros, era muito bacana, tenho 57 anos dois filhos, e que saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem estudei neste colegio tenho muitas saudades deste tempo. meu nome e jorge fabiano. Gostaria muito de entrar em contato com as pessoas desta época.

      Excluir
    2. oi Andre estudei nessa escola nessa mesma periodo, tenho muitas saudades dos amigos daquela época. minha ultima turma foi com a professora Dionora tenho inclusive fotos dessa turma, gostaria muito de consegui me comunica com alunos desse mesmo periodo.. tenho muitas saudades

      Excluir
    3. Jorge Não foi com vc que briguei porque xingou minha avó? Mesmo com a briga você(Se for você) era meu amigo. Meu email está registrado no site da escola. Se for você mande o seu por intermédio deles para mim.
      De qualquer maneira um abraço!
      Augusto

      Excluir
    4. Jorge fabiano 17/01/13
      Augusto, tudo bem?
      Felizmente não foi comigo que vc brigou. Principalmrnte por esse motivo.
      Gostaria que vc me informasse se esse Guilherme que vc mencionou morava na rua Stª Alexandrina. E O Francisco era um escurinho que morava na rua Campos da Paz? e a Catarina, era a pato-rouco? se for eles mesmo, eram grandes amigos meus.
      E vc Augusto, morava aonde nessa época? pela rua que vc morava talvez eu lembre de vc( pois conheci vários augusto). Na época eu morava próximo a subida do morro do Querosene. Atualmente moro em N. Iguaçu, casado com dois filhos e um neto. E com muita saudade dessa época e dos amigos.

      Excluir
    5. Augusto Chagas( Papel Fino)18 janeiro, 2013 19:05

      Pela referencia da visita que os alunos fizeram ao Quartel Central dos Bombeiros você não lembra de mim? O francisco não seria o Pingo? A Catarina é a Pato Rouco mesmo. Abração amigo.

      Excluir
    6. Jorge Fabiano (canhoto) 19/01/13
      Essa visita ao quartel central do Corpo de Bombeiro, é uma ótima referencia. Eu lembro disso vagamente. Só que eu não fui nessa.Talvez por isso não esteja lembrando de você lendo essa carta de agradecimento.
      Mas não importa. Mesmo que eu não lembre de você, a consideração é a mesma, saber que estudamos neste colégio nessa mesma época, é uma grande satisfação trocar lembranças com você.
      Não consegui encontrar o seu email. Achei um Augusto Chagas não era você.

      Excluir
    7. Amigão, seria ótimo se pudesse mandar para mim por Email a foto da turma que vc disse ter. O seu turno era manhã ou tarde? o meu era manhã. Meu Email é augustoachagas@bol.com.br.
      Abraço amigão.

      Excluir
    8. Jorge Fabiano (canhoto) 21/01/13
      Amigo. enviei a foto que você pediu e mais algumas de outras séries. Espero que você reconheça alguém. Essa profª é a dona Dionora, guardo ótimas lembranças dela. Estudei em todos os turnos, mas eu gostava mesmo era estudar de manhã, ficava com a tarde toda prá brincar.
      abraços, fica c/ Deus.

      Excluir
    9. jorge Fabiano 29/01/2013
      Augusto gostaria de saber se você recebeu as fotos que enviei.
      Um abraço.

      Excluir
    10. Jorge
      envia direto para augustoachagas@bol.com.br
      Valeu amigo!

      Excluir
    11. amigo, enviei as fotos pelo email de minha esposa, que é renilda.mattos.freitas@hotmail.com. Mas mesmo assim enviarei outra vez.

      Excluir
    12. 11/2/13
      Augusto, mandei dois email para você e ainda nãom recibi nenhuma resposta. Será que vc não recebeu? Um abraço.
      Jorge fabiano

      Excluir
    13. 13/03/13
      Amigo Augusto o que aconteceu, já mandei o meu email que é jorgecanhoto@yahoo.com.br. Estou muito preocupado pois não recebo noticia sua a bastante tempo. Um abraço
      Jorge Fabiano

      Excluir
  6. Eu estudei não lembro bem em que ano so lembro da tia Elza.Muito legal. Eu sou a vania

    ResponderExcluir
  7. fiz muito sexo dentro dassa escola

    ResponderExcluir
  8. pequei a diretora ana pagando boquete , pro gari dentro da sala de filmes .rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce não deveria falar da vida dos outros isso é muito feio.

      Excluir
  9. Estudei de 1959 a 1966 na P. Passos. Quanta historia dentro desse portão. Na praça, o chão era de terra e mesmo assim bonita como o Rio comprido todo era antes do Elevado e das ocupações desordenadas. A arquitetura do prédio não mudou e tenho certeza que o esforço e dedicação de professoras(es) também não. Aproveitem para aprender e também valorizar esse prédio e seus profissionais, porque nela, sua história você poderá relembrar, assim como eu recordo da minha agora emocionado.

    ResponderExcluir
  10. Me identificando, meu nome é Augusto e na publicação acima do André, que inclusive foi aluno no mesmo período meu, ele fez referencia ao guilherme e francisco. francisco era companheiro meu. Tinha também o PINGO meu camaradão, a Nanci, a CATARINA que não dispensava merenda. Para meus contemporâneos se lembrarem de mim, numa visita ao quartel central dos Bombeiros, fui eu que li uma carta de agradecimento para o então Cel. Abel Fernandes de Paula. Li não porque fosse CDF, mas porque lia bem e tiveram que me levar ,mesmo com medo da minha bagunça,kkk. Era bagunceiro mas responsável e respeitador de todos que cuidavam de nos na EPP. Não esqueço das Marias professoras. Maria Helena, Maria Lucia, Maria de Lurdes. Abraço! AUGUSTO

    ResponderExcluir
  11. Augusto o que aconteceu? mande noticia.

    Jorge fabiano


    05/07/13

    ResponderExcluir