12.11.09
12 de novembro de 2009
12 de novembro de 2009
12 de novembro de 2009
12 de novembro de 2009
Nova passarela visivelmente provisória. -03-nov.09
Bate-estacas
Os restos da antiga passarela desmontada, no chão, servindo como ponte entre as duas margens do canal do Mangue - 03-nov.2009
O bate-estacas funcionando para colocar uma nova passarela.
Os guindastes trabalham dia e noite para concluir a ponte. 03-nov.09
Me apaixonei pelas fotos!
ResponderExcluirPor acaso achei o local aonde resido (Cidade Nova) e O local aonde comclui meu curso Normal Superior. ISERJ.
consertando minha frase *Conclui
ResponderExcluirEssa obra seria louvável se fosse uma coisa séria. Infelizmente o metrô do RJ que deveria ser destinado a desafogo do trânsito na cidade é usado desde a inauguração de seu primeiro trecho por políticos de todas as estâncias para promoção pessoal de seus governos. O metrô do RJ é usado ainda para certificações hediondas como p/exemplo o fato de garantir junto ao Comitê Olimpico Internacional a linha de metrô ligando a Zona Sul (Copacabana/Hotéis) até o Maracanã "garantindo" assim o "transporte" nos Jogos Olimpicos e Copa do Mundo. O gatilho inaugurado hoje entre a linha 1 e 2 n/tem condições técnicas de funcionar em esquema normal, como foi comprovado (vide horários de funcionamento da "ligação"). É necessário a aquisição URGENTE de novos trens (a atual situação no tráfego no metrô do RJ tornou-o um dos mais ineficientes do mundo) e a substituição de algumas linhas do fictício e fantasioso "Metrô de Superfície" (ônibus comuns que circulam nas congestionadas ruas da cidade)p/linhas que circulem em pistas exclusivas do tipo BRT (Bus Rapid Transit). O Metrô antes de chegar a Barra (será que isso vai acontecer algum dia?) tem que chegar do Estácio até o Lgo.da Carioca. Pode ser que algum dia apareça um Prefeito ou Governador sério que entregue a operação, projetos e funcionamento do metrô a alguém competente ou que pelo menos que entenda do assunto, igual como ocorre em São Paulo.
ResponderExcluir