quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Animais à solta no Rio de Janeiro

Até no elegnte Shopping Leblon eles atacam. Estes enormes animais ficam de tocaia a quando alguem passa por perto eles pulam em cima.


Colônias de morcegos vampiros voam, até durante o dia, procurando suas presas. Animais de olhar penetrante e seguro, eles costumam sobrevoar as ruas da Lagoa assustando a todos.





Aves de rapina, garras em riste, aguardam, de asas abertas para sobrevoar a cidade, devorando seus habitantes, como esta belíssima águia que encima a cúpula de uma das construções mais significativas e bonitas da cidade do Rio de Janeiro: O Teatro Municipal!



Este terrível papagaio, degeneração genética de alguma explosão atômica acoitada em distantes rincões, disfarça seu bico traiçoeiro com um delicioso sorriso. Está na Lagoa, em um posto de gasolina.
Este terrível animal se apossou do Posto de Gasolina na Tijuca e, com sua expressão de ferocidade, aguarda a aproximação de algum incauto para devorá-lo.
Reparem, em close, o olhar terrível desta fera que se apossou da ávore na Rua Joaquim Palhares, no Estácio.
Vejam a expressão deste animal que se posta, de braços abertos, para dar o famoso "abraço de urso" em suas vítimas.
Este terrível urso está espreitando na Av. das Américas, no Recreio. Ele é feroz, grande e tem uma expressão ameaçadora.
O terrível leão que espreita de cima deste tronco de árvore é feroz. Reparem a expressão de animosidade. E o olhar? Vejam como os olhos desta fera brilham, mesmo de longe, ansiosos por saltarem sobre suas indefesas e incautas vítimas.
Já este leão fica no final da Estrada da Grota Funda, já no lado de Guaratiba. Postado como uma majestade, que de fato é, vigia e espreita todos aqueles que ousam passar à sua frente.



Janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário