quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Estátuas Cariocas Contemporâneas

Das mais interessantes, o Visc. de Pirajá faz a mira com sua... coneta. Está na esquina de Visconde de Pirajá com ...


Praça Reverendo Alvaro Reis, esquina com Rua Afonso Cavalcanti - Cidade Nova - Rio - Rj






Neste Posto de gasolina que fica na confluência de Vila Isabel, Grajaú e Engenho Novo, temos vários grandes "bonecos". Temos um Papai Noel, uma "vaqueira" e um "cowboy", tudo no mesmo local. Logo atrás da Bomba de gasolina podemos ver que, do outro lado, também existe um grande boneco que, creio, ser outro Papai NOel.




Este Papai Noel só quer saber de sombra e água fresca, no Lebln, na Rua Dias Ferreira.





Este outro está no Estácio.




O Grande Pixinguinha está no Centro, deste 2010.





Dorival Caymi caminha tranquilo pela Praia de Copacabana.














No final do Leblon, olhando eternamente para as ondas que quebram na praia, está Zozimo, ladeado por sua famosa máquina de escrever.




Ismael Silva também foi lembrado em 2010 com uma bela homenagem ao fabuloso cantor/compositor. No finalzinho da Rua Frei Caneca, em um pequeno largo, foi erguida a estátua em sua homenagem. Muito justo.









No Estácio, ao final de 2010, foi inaugurado o grupo de estátuas desta postagem. É uma homengem as Escolas, seus professores e alunos. O grupo de estátuas é composto de um professor, que segura a mão de uma aluna. Esta tem nas mãos uma boneca. A seu lado está um jovem que, aparentemente, faz um trabalho no quadro negro. Existe, também uma pequena estante com alguns livros e uma cadeira. Todo o conjunto é muito bonito.















Na Lagoa, na confluência das Ruas General Garzon e Lineu de Paula Machado foi erguida, em meados de 2010, uma estátua do "Velho Guerreiro". Chacrinha Barbosa.





Ali perto ficava o Teatro Fenix (Não o original, antigo, que ficava no Centro do Rio de Janeiro, e sim um outro), que funcionava como estúdio da Tv Globo.






Lá eram gravados os programas do Chacrinha. A estátua, apesar de seu muito bonita e representar uma justa homenagem ao Chacrinha, está muito "sozinha", largada em meio aos carros. Creio que poderia ter um pequeno pedestal ou plataforma ou alguma outra coisa ou pessoa que pudesse compor um "quadro" mais significativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário