As melhores recordações da minha infancia foram geradas nesse bairro,nessa avenida. Era um paraíso! A tranquilidade, a rotina deliciosa,a ausencia dos perigos de hoje... quanta saudade! Em muitos dias ensolarados como esse da foto brinquei nesse pátio. Quando o padre deixava,soltava pipa daí. Morei na Paulo de Frontin de 58 a 67, quando tivemos que nos mudar, pois nossa casa e outras foram condenadas pela Defesa Civil. A enchente de 66, que durou vários dias no Rio provocou forte enchurrada descendo do Sumaré e afetou os alicerces das casas. Mudamos e logo depois o bairro de pacato passou a se transformar no caos que é hoje com a construção do Elevado. Ficam as lembranças daquele tempo. Os companheiros de infancia passaram. Carlos que morava no prédio inacabado,Boy,Ronaldo irmão do Poly.Paulo Roberto que o Coronel e esposa tinham como filho, Cleibe com que saí muito no tapa, Renatinho e seu irmão que depois foram morar em Copacabana.Uns mais chegados e outros não até por causa da idade. "O tempo é uma estrada que percorremos sem nunca podermos voltar. Só nos resta recordar."
As melhores recordações da minha infancia foram geradas nesse bairro,nessa avenida. Era um paraíso! A tranquilidade, a rotina deliciosa,a ausencia dos perigos de hoje... quanta saudade!
ResponderExcluirEm muitos dias ensolarados como esse da foto brinquei nesse pátio. Quando o padre deixava,soltava pipa daí. Morei na Paulo de Frontin de 58 a 67, quando tivemos que nos mudar, pois nossa casa e outras foram condenadas pela Defesa Civil. A enchente de 66, que durou vários dias no Rio provocou forte enchurrada descendo do Sumaré e afetou os alicerces das casas. Mudamos e logo depois o bairro de pacato passou a se transformar no caos que é hoje com a construção do Elevado. Ficam as lembranças daquele tempo. Os companheiros de infancia passaram. Carlos que morava no prédio inacabado,Boy,Ronaldo irmão do Poly.Paulo Roberto que o Coronel e esposa tinham como filho, Cleibe com que saí muito no tapa, Renatinho e seu irmão que depois foram morar em Copacabana.Uns mais chegados e outros não até por causa da idade. "O tempo é uma estrada que percorremos sem nunca podermos voltar. Só nos resta recordar."
Augusto Chagas - "Papel Fino"