sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Antigo Museu do Índio - agosto de 2009

Museu do ìndio - 1953
Parte lateral/fundos da edificação.

Edifício do antigo Museu do Índio - setembro de 2009
Bela construção abandonada há anos.
Detalhe do abandono.
Detalhe do abandono

Não entendo o motivo deste abandono todo.
Belo prédio, abandonado há pelo menos quinze anos, onde funcionava o Museu do Índio no Maracanã - Rua Mata Machado. - setembro de 2009

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Fico triste com o abandono de uma construção tão maravilhosa. Passo todos os dias por alí e penso que alguém poderia fazer algo, mas não fazem, porque? Parece uma mansão antiga, um hotel, sei lá. Para mim é uma viagem no tempo, quando olho para aquele prédio, fico imaginando que ele presenciou muitas mudanças ao seu redor, e ele está morrendo e ninguém faz nada. Amo construções antigas e me entristeço quando deparo com uma delas destruida por falta de cuidado.

    ResponderExcluir
  3. é uma vergonha o que estão fazendo no Brasil por causa dessa tal de Copa, em Belo Horizonte os casarões estão todos virando estacionamento! Se houvesse metrô e trens decentes no Rio, não precisariam de tanto estacionamento em volta do Maracanã!

    Marcel Freitas
    marleoni@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. VERGONHA É ESSE MONTE DE ÍNDIOS INVADIREM UM PRÉDIO PÚBLICO E ACHAR QUE PODEM MORAR ALI. O PRÉDIO PÚBLICO PODE TER A DESTINAÇÃO QUE OS GOVERNANTES CONSIDERAREM A MAIS ADEQUADA. O QUE PODE SER DISCUTIDO É SE DEVE-SE OU NÃO DEMOLIR UM IMÓVEL QUE PODE SER RECUPERADO E QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA. AGORA O SEU USO APÓS UMA REFORMA DEVE SER DECIDIDO PELO GOVERNO OU NO MÁXIMO PELO POVO.

    ResponderExcluir