Em 16.06.1957 anunciava nos jornais a inauguração breve de um grande cinema na Praia de Botafogo com 2000 lugares a maior tela panoramica e, possivelmente o primeiro Cinerama da America do Sul no Edifício Ramih, que seria a 4a. cidade do mundo a ter esse sistema de projeção, o que não aconteceu. O Cine Ópera foi inaugurado em 21.08.1959 com o filme nacional "Orfeu do Carnaval".
Eu era rata desse cinema, pois o pai do ex marido da minha mãe era quem gerenciava esse cinema José ou Giuseppe Minoiette. Meus finais de semana eram todos lá. Lembro q sempre ganhava as balas de chocolate de papel azul escuro com bolinhas brancas tb aquelas balinhas de astronautas rosa. Depois era só curtir os filmes. Qtas saudades !!! Uma pena ter acabado assim.
Boa noite, eu morava na rua ao lado, perto da praça Natal, mas precisamente no prédio ao lado do curso Ibeu. Por acaso alguém se lembra do nome do restaurante ao lado do cine, o nome do dono era seu Manolo.
Você não sabe como eu odeio essa Casa e Vídeo, hahaha. Ela é quase uma espécie de Igreja Universal, dessas que abocanham os antigos cinemas de rua.
ResponderExcluirEm 16.06.1957 anunciava nos jornais a inauguração breve de um grande cinema na Praia de Botafogo com 2000 lugares a maior tela panoramica e, possivelmente o primeiro Cinerama da America do Sul no Edifício Ramih, que seria a 4a. cidade do mundo a ter esse sistema de projeção, o que não aconteceu. O Cine Ópera foi inaugurado em 21.08.1959 com o filme nacional "Orfeu do Carnaval".
ResponderExcluirEu sempre creditei que o filme que havia inaugurado o Cine Ópera na Praia de Botafogo tivesse sido O Encouraçado Potemkin, de Sergei Eisenstein.
ResponderExcluirTenho comigo o programa original impresso da inauguração do Ópera. o Filme era Orfeu do Carnaval... :-)
ResponderExcluirEu lembro que a primeira vez que fui ao cinema ópera
ResponderExcluirfui para assistir o incrível monstro trapalhão em 1980 eu poderia ter 6 anos de idade foi legal.
Foi a primeira vez que fui ao cinema em 1980 aos 5 anos. Assisti Os Saltimbancos Trapalhões. Que saudade meu Deus!!
ResponderExcluirEu era rata desse cinema, pois o pai do ex marido da minha mãe era quem gerenciava esse cinema José ou Giuseppe Minoiette. Meus finais de semana eram todos lá. Lembro q sempre ganhava as balas de chocolate de papel azul escuro com bolinhas brancas tb aquelas balinhas de astronautas rosa. Depois era só curtir os filmes. Qtas saudades !!! Uma pena ter acabado assim.
ResponderExcluirBoa noite, eu morava na rua ao lado, perto da praça Natal, mas precisamente no prédio ao lado do curso Ibeu. Por acaso alguém se lembra do nome do restaurante ao lado do cine, o nome do dono era seu Manolo.
ResponderExcluirO nome era Melindrosa e tinha uma Lasagna inesquecível
ExcluirA feijoada da Melindrosa às 6as feiras era divina!
ExcluirBOA TARDE! Em que ano exatamente foi desativado o antigo cinema?????????
ResponderExcluirDá-lhe... Que agora virou Supermarket 😬😬😬
ResponderExcluirPois é, mas o supermaket pelo menos preservou nas paredes algo decorativo que lembra que ali foi um cinema.
ResponderExcluir